sábado, 31 de agosto de 2013
Vilson vendido a preço de banana! Alguém me explica?
Estou preocupado com o que anda acontecendo com o Palmeiras, primeiro uma eliminação ridícula na copa do Brasil em que vimos a Avenida Juninho e Avenida Luís Felipe se atrapalharem durante todos os 90 minutos + acréscimos. Após essa decepção, fomos surpreendidos novamente com a venda de Vilson para o Futebol alemão por um preço de Banana, apenas 700 mil reais foram o suficientes para perdermos nosso zagueiro titular.
Vamos analisar um pouco, esse ano conseguimos por 32000 pagantes no Pacaembu em uma unica partida, é claro que nem todos pagam a mesma quantia como no caso de estudantes que pagam meia e amigos de estudante (afinal o mundo é dos espertos), mas vamos estimar 32000 pagando em média 40 reais em único jogo, chegamos na quantia de R$ 1 280 000, ou seja, Vilson foi vendido por menos que a renda de um jogo.
Esse fato me faz até mesmo em acreditar em sonegação de imposto, parece que tem mais dinehiro rolando por ai mas por de baixo do pano.
Também vale destacar que esta transação inviabilizou ainda mais a saída de Barcos, ja que o Pirata foi para o Grêmio em trocar de Vilson e no empréstimo de Rondinelly, Leandro e Léo Gago, agora sem Vilson sobrou da transação apenas os jogadores emprestados.
Ainda fica pior se compararmos com outras transações: A Ponte Preta pediu 10 milhões por Cicinho, mesmo sem conseguir os 10, conseguiu um valor próximo; Recentemente o Coritiba vendeu por 3 milhões apenas 80% dos direitos do zagueiro Emerson para o atlético Mineiro.
Ainda tento entender o que aconteceu, só espero não ver a noticia de que vendemos Valdívia e Henrique por 250 mil e um vale compras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário