sábado, 27 de julho de 2013

Com um fraco segundo tempo, Palmeiras cede empate ao Guara

Hoje nosso Palestra enfrentou a equipe do Guaratinguetá, fora de casa. A equipe começou bem dominando a partida.
Em um lance ainda em 0 a 0, valdívia foi puxado dentro da grande área mas o arbitro mal posicionado não deu o pênalti e nem viu quando começou empurra empurra entre valdívia e jogadores do Guara.
A partida esquentou quando em um escanteio Valdívia com um toque tira a possibilidade do goleiro fazer defesa e Leandro bem posicionado converte em gol.
No segundo tempo o verdão voltou fraco e deixou a equipe da casa crescer, até que saio o gol do Guara.
Kleina subtitui Charles por Alan Kardec e depois Vinícius por Ronny assim que o Guara teve um jogador expulso, mesmo assim o verdão continua errando na marcação e Kleina ainda tirou Marcio Araújo e colocou Mendieta em campo, com essa substituição o time ficou sem volantes e completamente desorganizado, o time inteiro foi pra cima e os laterais se esqueceram da marcação facilitando contra-ataques da equipe adversária e obrigando Prass a fazer grandes defesas.
Fim de jogo 1 a 1, primeiro empate do Palmeiras na série B, mesmo perdendo a liderança, não tirou a confiança da torcida no verdão, muito pelo contrário o torcedor esta animado com a regularidade do Valdívia.
Eu quero na verdade destacar que a equipe esta forte existem agora dois problemas a superar: 
1. A desorganização tática que continua a derrubar o time, Kleina tem reação muito tardia em determinadas situações e costuma fazer alterações que costumam a prejudicar o sistema tático da equipe como foi hoje, que jogamos por muito tempo sem volantes sofrendo em contra-ataques. 
2. O inchaço do elenco se tornou um problema, Kleina tem agora muitos jogadores no plantel, ainda essa semana saíram do Verdão  Tiago Real e Weldinho e o elenco continua cheio. Pelo andar da carruagem jogadores como Felipe Menezes, Rondinelly e Patrick Vieira não terão muitas oportunidades este ano, e a torcida quer muito ver os novos contratados, Eguren, Mendieta e Kardec, em campo, na minha opinião por se tratar de Palmeiras, poderíamos nos dar o luxo de jogar de maneira mais o ofensiva usando o que temos de melhor, formando um meio campo com Eguren e Wesley jogando como volante e Valdívia e Mendieta mais a frente, nada contra a dupla de Volantes Charles e Márcio Araújo que tem sido muito decisiva no verdão, mas estamos jogando uma competição em que o Palmeiras esta um passo a frente dos demais adversários, deveríamos jogar com um volante de marcação e outro com qualidades ofensivas, Eguren e Wesley e com Valdívia e Mendieta criando ligações com o ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário