Com uma goleada de 4 a 0 em cima do Icasa, o verdão tomou novamente a liderança do Brasileirão da série B. A noite foi mesmo do verdão que goleou com gols de Leandro, Wesley ( na caixa) e 2 gols de Alan Kardec, ainda teve um Valdívia inspirado que começou no banco, lances de Mendieta e Fernando Prass defendendo pênalti. Pra quem não viu aqui estão os melhores momentos:
Com essa vitória ao verdadeiro estilo Palmeiras e com a derrota da Chapecoense assumimos mais uma vez a liderança:
Amanhã tem Palmeiras x Icasa e esse jogo pode ter a aguarda estréia de Sebastian Eguren e Felipe Menezes que devem começar no banco. Eguren ainda não havia sido relacionado em partidas anteriores porque estava com pendencias burocráticas com seu visto. A equipe do Icasa não devera oferecer muito risco amanhã (pelo menos é o que se espera) e são nessas partidas que Kleina devera fazer seus teste em modificações do time, ja que logo iremos defender nosso título da Copa do Brasil, jogando com equipes mais fortes que os adversários da série B.
Hoje nosso Palestra enfrentou a equipe do Guaratinguetá, fora de casa. A equipe começou bem dominando a partida. Em um lance ainda em 0 a 0, valdívia foi puxado dentro da grande área mas o arbitro mal posicionado não deu o pênalti e nem viu quando começou empurra empurra entre valdívia e jogadores do Guara. A partida esquentou quando em um escanteio Valdívia com um toque tira a possibilidade do goleiro fazer defesa e Leandro bem posicionado converte em gol. No segundo tempo o verdão voltou fraco e deixou a equipe da casa crescer, até que saio o gol do Guara. Kleina subtitui Charles por Alan Kardec e depois Vinícius por Ronny assim que o Guara teve um jogador expulso, mesmo assim o verdão continua errando na marcação e Kleina ainda tirou Marcio Araújo e colocou Mendieta em campo, com essa substituição o time ficou sem volantes e completamente desorganizado, o time inteiro foi pra cima e os laterais se esqueceram da marcação facilitando contra-ataques da equipe adversária e obrigando Prass a fazer grandes defesas. Fim de jogo 1 a 1, primeiro empate do Palmeiras na série B, mesmo perdendo a liderança, não tirou a confiança da torcida no verdão, muito pelo contrário o torcedor esta animado com a regularidade do Valdívia. Eu quero na verdade destacar que a equipe esta forte existem agora dois problemas a superar: 1. A desorganização tática que continua a derrubar o time, Kleina tem reação muito tardia em determinadas situações e costuma fazer alterações que costumam a prejudicar o sistema tático da equipe como foi hoje, que jogamos por muito tempo sem volantes sofrendo em contra-ataques. 2. O inchaço do elenco se tornou um problema, Kleina tem agora muitos jogadores no plantel, ainda essa semana saíram do Verdão Tiago Real e Weldinho e o elenco continua cheio. Pelo andar da carruagem jogadores como Felipe Menezes, Rondinelly e Patrick Vieira não terão muitas oportunidades este ano, e a torcida quer muito ver os novos contratados, Eguren, Mendieta e Kardec, em campo, na minha opinião por se tratar de Palmeiras, poderíamos nos dar o luxo de jogar de maneira mais o ofensiva usando o que temos de melhor, formando um meio campo com Eguren e Wesley jogando como volante e Valdívia e Mendieta mais a frente, nada contra a dupla de Volantes Charles e Márcio Araújo que tem sido muito decisiva no verdão, mas estamos jogando uma competição em que o Palmeiras esta um passo a frente dos demais adversários, deveríamos jogar com um volante de marcação e outro com qualidades ofensivas, Eguren e Wesley e com Valdívia e Mendieta criando ligações com o ataque.
Faleceu ontem aos 84 anos, em Uberaba-MG, Djalma Santos. Djalma era lateral direto e jogou na Portuguesa, no Palmeiras de 1959 a 1968 e Atlético Paranaense. Na seleção brasileira foi bi campeão mundial e no palmeiras participou da primeira academia e foi um dos jogadores mais marcantes de nossa história palestrina, Obrigado Djalma!!! Seus feitos na academia de futebol jamais serão esquecidos!
Palmeiras e Figueirense se enfrentaram ontem pela 9ª rodada da série B, o jogo ocorreu no Orlando Scarpeli em Florianópolis. O jogo começou de maneira inesperada com Leandro perdendo pênalti sofrido por Valdívia e como quem faz toma, o Figueirense abriu o placar. O palmeiras empatou a partida com Vinicius e depois virou com André Luis de cabeça. Mais era mesmo o dia do mago que pela primeira vez desde que voltou jogou os 90 minutos e no final do jogo acertou o gol da vitória palestrina. O mago se movimentou bem, deu passes importantes, sofreu pênalti no primeiro tempo e falta que originou o gol de André Luis. Mas o que realmente motivou a torcida a gritar "Valdívia voltou", "Valdívia é o terror" foi o gol que deu a vitória para o verdão e selou a volta do mago que não marcava desde janeiro. A partida terminou 3 a 2 para o verdão que assumiu a liderança provisória do campeonato.
Destaque também para a estreia de Alan Kardec que entrou no segundo tempo no lugar de Charles. Karedc se movimentou bem no ataque, participou de jogadas ofensivas e sofreu uma falta dentro da área que o juiz erroneamente não deu pênalti, aliás péssima arbitragem o Figueirense estava cometendo inúmeras faltas o árbitro economizando cartão até que finalmente expulsou um do jogo.