sexta-feira, 31 de maio de 2013

Verdão recebe América-MG pela 3 rodada da série B



Amanhã (1º de junho) o verdão recebe o América mineiro pela 3º rodada do Brasileirão da série B. Nas duas primeiras rodadas o verdão saiu vitorioso o que deixou o verdão na liderança do campeonato graças ao saldo de gols, outro clube com 6 pontos é o Figueirense que recebe o Sport no Orlando Scarpelli daqui a pouco.
A provável escalação de Palmeiras e América é:

PALMEIRAS: Bruno, Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Tiago Real; Leandro e Vinícius
Técnico: Gilson Kleina
AMÉRICA-MG: Neneca; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Leandro Ferreira Doriva, Rodriguinho e Nikão; Willians e Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli
O jogo sera em Itu no estádio Novelli Júnior as 16:20hr. O América ainda não marcou nenhum ponto na competição e espero que não seja amanhã que consigam marcar seus primeiros. No retrospecto Palmeiras e América se enfrentaram 17 vezes com 9 vitórias do verdão, 3 do coelho e 5 empates.   

Dívida Palestrina

Saiu no Fox sports a dívida palestrina já chega a 287 milhões de reais, porém na lista de maiores devedores o verdão ainda esta longe de alcançar o primeiro lugar que é do Flamengo com dívidas totais de 741 milhões de reais. Veja lista de devedores abaixo: 

Endividamento total em 2012 em milhões / 2011 / Variação
1 - Flamengo - 741,7 / 355,5 / +109%
2 - Botafogo - 613,8 / 563,9 / +9%
3 - Fluminense - 434,9 / 404,8 / +7%
4 - Atlético-MG - 414,5 / 367,6 / +13%
5 - Vasco - 410,0 / 395,6 / +13%
6 - Palmeiras - 287,2 / 245,3 / +17%
7 - Internacional - 214,0 / 197,4 / 8%
8 - São Paulo - 199,7 / 158,5 / 26%
9 - Santos - 194,4 / 207,7 / -6%
10 - Grêmio - 187,2 / 198,9 / -6%
11 - Corinthians - 177,1 / 178,5 / -1%
12 - Cruzeiro - 143,0 / 120,3 / 19%
13 - Ponte Preta - 138,0 / 105,0 / 31%
14 - Portuguesa - 135,4 / 138,3 / -2%
15 - Coritiba - 122,8 / 111,0 / 11%
16 - Goiás - 80,9 / 79,9 / 1%
17 - Náutico - 66,2 / 63,7 / 4%
18 - Bahia - 61,2 / 58,4 / 5%
19 - Avaí - ¨40,2 / 35,2 / 14%
20 - Figueirense - 35,6 / 27,0 / 32%
21 - Vitória - 15,6 / 10,4 / 49%
22 - Criciúma - 10,4 / 6,7 / 55%


O Palmeiras é primeiro entre os paulista nesta lista, primeira lista do ano que estamos a frente de São Paulo e Corinthians (afff). Este com certeza vai ser o maior obstáculo para Paulo Nobre conduzir novamente o verdão para caminhos gloriosos no nosso centenário. 


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Vai Souza e vem Ananias

O Palmeiras anunciou no dia 29/05 outra transação com o Cruzeiro, é a troca do volante Souza pelo meia-atacante Ananias.
Souza havia pedido aumento salarial para continuar no Palmeiras e como não obteve pediu afastamento (azar dele),  o cruzeiro anunciou interesse em contratar o volante e a diretoria alviverde tratou de mexer os pauzinhos para trazer mais um atleta da raposa.
O jogador de 24 anos é maranhense e iniciou sua carreira no Bahia, conquistando apenas um título. Chegou a Portuguesa em 2011, quando conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e foi chamado de 'Ananiesta', marcou 21 gols pela Lusa. Contratado pelo Cruzeiro, o atacante fez apenas dois jogos e não foi aproveitado pela equipe mineira.


Minha opinião: Souza vem sendo mau usado por Kleina que tem feito um meio de campo com Wesley, Charles, Marcio Araujo e Tiago Real. Sem sombra de duvidas Souza é um dos jogadores mais habilidosos do nosso plantel, mais existe um desinteresse por parte dele em continuar na academia de futebol, então que vá plantar batatas la em Minas, o cruzeiro vem forte para o campeonato brasileiro, mas não me espantaria se Souza colocar Tinga na reserva e for titular na equipe mineira.
Agora sobre o Ananias, muito difícil dar certo para o Palmeiras, provavelmente o jogador estaria em alguma lista de dispensa do clube mineiro, tomara que eu engula essas palavras e Ananias seja um grande reforço, mas achei mais uma fraca contratação do Palmeiras que tomou esta decisão para não sair só no prejuízo com a saída de Souza.

Volta Valdívia e vem Mendieta


Duas noticias: O treinamento desta quinta-feira (30 de maio) na Academia de Futebol trouxe boas notícias para o técnico Gilson Kleina. Mesmo com o frio e a chuva fina no Centro de Treinamento da Barra Funda, o meia Valdívia esteve novamente no gramado ao lado do elenco, e deve estar em breve à disposição do treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O chileno retornou às atividades após 76 dias sem entrar em campo pelo Verdão. Porém desanimador é saber que sua volta aos campos esta marcada só para julho. Sua contusão foi uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.
                                           
A outra noticia é que o Palmeiras esta fechando a contratação do meia paraguaio William Mendieta (foto) de 24 anos, o jogador esta em sua terceira passagem pelo Libertad, clube que o revelou. Concretizada a contratação, a vaga de meia ficara entre Valdívia, Mendieta, Patrick Vieira, Edilson, Rondinelly e Tiago Real que foi titular nos primeiros jogos do verdão na série B.
Confesso que esperava que o verdão contratasse um outro paraguaio do Libertad: Velasques (Atacante) ou talvez Samúdio (Lateral), estes foram os grandes destaques do clube paraguaio. O fato é que o jogador deve ser apresentado semana que vem na academia e ficaremos no aguardo de que seja a cereja que falta no bolo alviverde. 

sábado, 25 de maio de 2013

Torcida que canta e Vibra

Hoje dia 25/05/2013 o Palmeiras inicia sua jornada rumo ao lugar aonde nunca deveríamos ter saído. Nosso principal destaque é o mesmo de sempre, é o que sempre esteve do lado do Palmeiras nestes 99 anos: A nossa torcida que canta e vibra.





O novo manto




A sociedade esportiva Palmeiras lançou esta semana um novo uniforme. Homenageando os campeões brasileiros de 1973, a nova camisa volta a um estilo mais tradicional com cor verde mais claras e a volta da camisa branca como segundo uniforme, aposentando a camisa verde "marca-texto" e o terceiro uniforme.
Ainda sem patrocinador master na camisa, o uniforme com certeza  agradou principalmente os torcedores que viveram épocas mais gloriosas do verdão. Espero que a semelhança com a academia de Ademir da Guia, Leão e César Maluco não acabe só no uniforme!
Mais apesar da péssima temporada o uniforme verde limão e o terceiro uniforme irão deixar saudades, na minha opinião os terceiros uniformes foram alguns dos mais belos da nossa história.

 Terceiro uniforme da temporada 2012. Não deu muita sorte, mais na minha opinião o mais belo manto verde. Gostei principalmente dos detalhes em dourado.

Terceiro uniforme do Palmeiras temporada 2010/2011. Também gostei muito pela originalidade com uso de faixas horizontais em verde escuro.
Terceiro uniforme da decepcionante temporada 2009. Considero um dos mais belos e a Cruz de Savoia (nosso primeiro escudo) relembra nossas raízes.

  
A adidas também errou algumas vezes, como no uniforme acima na minha opinião a camisa coladinha do verdão foi um dos mais feios do Palmeiras.


Não só na minha opinião, mais também de muitos outros palmeirenses, este uniforme usado na temporada de 2000 foi o mais feio de todos. Com 4 tonalidades de verde diferentes, 4 faixas vermelhas de espessuras diferentes e uma faixa branca, com certeza uma combinação muito exótica.

sábado, 18 de maio de 2013

E o Coringão voltou!

Diz a lenda que Libertadores não é pra gambá! Além disso esta comprovado cientificamente que Liberta com palmeiras gambá não levanta caneco. Fato sem Palmeiras ano passado os gambás finalmente sairão da Fila!!
Brincadeiras a parte ! Este ano talvez o Corinthians esteja com o melhor elenco de sua história, reforçou ainda mais o elenco campeão de 2012. Mais o fato é que essa semana sentiram a vingança do Boca Juniors, é claro que dessa vez os argentinos contaram com uma imensa ajuda da arbitragem.
Imparcialmente na minha opinião Corinthians, Cruzeiro e Fluminense são clubes que contaram com diversos erros a favor!
Mais o q eu realmente queria dizer hj é sobre os frutos dessa eliminação! Por mais que o Boca é muito mais time que Tolima e outros algóis corinthianos, essa eliminação vibrei principalmente pela marra de alguns corinthianos amigos meus! Que ja falavam em final de mundial com o Bayern.
De toda a choradeira alvinegra no Facebook, encontrei uma que me chamou muito a atenção. Risquei o rosto e o nome da vitima para manter o anonimato! (cuidado as imagens são fortes)


Kkkkkkkk toda vez q leio morro de rir! Depois a vitima ainda tentou atacar os Palmeirense que ja passavam mal de tanto ri, e tomou uma resposta do melhor estilo verdão de ser. Veja abaixo:


Bom espero que a vitima em questão não se sinta ofendida com a publicação do blog afinal ela ja sofreu tanto!! kkkkkkkk

sábado, 11 de maio de 2013

Valdívia x Rivaldo x Alex x Djalminha


Valdivia, Rivaldo, Alex ou Djalminha. Quem foi melhor? Quem foi mais importante para o Verdão?
Na minha modesta opinião, o melhor foi Rivaldo, afinal até premio de melhor do mundo ele faturou. 
Destes craques, Rivaldo foi sem duvida alguma, quem marcou mais o futebol mundial. Porém, Alex foi mais importante para história do Palmeiras, também é entre o quarteto, o jogador com mais partidas e gols. Alex foi campeão da Copa do Brasil de 1998, Mercosul de 1998, Libertadores de 1999 e Rio-São Paulo de 2000, ainda vale lembrar que Alex marcou um "Big extra master" Golaço inesquecível e histórico em Rogério Ceni e um gol legitimo anulado no mundial de 99.
Djalminha teve lances maravilhosos, mas marcou mais história no La Coruña. Valdivia tem sido muito criticado atualmente, porém o futebol que apresentava no brasileirão de 2007 e paulista de 2008 era de longe um dos melhores do Brasil e vou além, nesta época o mago jogou um futebol que nem Alex jogou no Verdão, o que realmente estraga a história do mago no verdão são suas constantes contusões, mas para aqueles que o criticam, diria que Valdivia foi indispensável na  conquista da Copa do Brasil de 2012.
Os 4 em números (pelo Palmeiras):

Alex- 241 partidas - 78 gols

Valdivia - 93 partidas - 34 gols

Djalminha - 88 partidas - 47 gols

Rivaldo - 45 partidas - 21 gols 

Djalminha- O gênio

http://www.youtube.com/watch?v=p2nmLGrVdX8


Ontem eu estava assistindo uma partida de showboll entre Palmeiras e Guarani, estavam em campos alguns ídolos dos dois lados: Djalminha, João Paulo, Pedrinho, Amoroso e Amaral.
É claro que Pedrinho deu um show como sempre fez, mais um jogador que realmente senti saudades dos grandes lances, foi Djalminha. 
Djalminha estava em campo no showboll pelo Guarani, time aonde jogou em 1993, também marcou história no Palmeiras de 1995 a 1997. 
Muitos acreditam que foi o criador pela cobrança estilo cavadinha, o lance no entanto, nasceu aos pés do jogador tcheco Antonín Panenka, na final do Campeonato Europeu de 1976, Djalminha popularizou o lance no Brasil. Djalminha só não foi para Copa de 2002 por ter agredido seu treinador, dando lugar para Kaka.
Esse video mostra grandes lances do craque pelo La Coruña.


sábado, 4 de maio de 2013

Todos os Títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras




Internacionais
Mundial Interclubes (Copa Rio): 1951
Copa Libertadores da América : 1999
Copa Sul-Americana Mercosul: 1998
Nacionais
Campeonato Brasileiro: 1960, 1967 (Taça Brasil), 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994
Copa do Brasil: 1998 e 2012 (invicto)
Copa dos Campeões: 2000
Títulos Honoríficos
Campeão das Cinco Coroas: 1950/51
Campeão do Século XX
Interestaduais
Torneio Rio-São Paulo: 1933, 1951, 1965, 1993, 2000
Taça dos Campeões Rio-São Paulo: 1926, 1934, 1942, 1947
Estaduais
Campeonato Paulista: 1920, 1926 (invicto), 1927, 1932 (invicto), 1933, 1934, 1936, 1940, 1942, 1944, 1947, 1950, 1959 (supercampeão), 1963, 1966, 1972 (invicto), 1974, 1976, 1993, 1994, 1996, 2008
Campeonato Paulista Extra: 1926 (invicto), 1938
Taça Competência: 1920, 1926, 1927 e 1932
Torneio Início do Campeonato Paulista: 1927, 1930, 1935, 1939, 1942, 1946, 1969
Taça Cidade de São Paulo: 1945, 1946, 1950, 1951 Taça Laudo Natel: 1972
2º Quadro
Campeonato Paulista: 1917, 1919, 1920, 1922, 1923, 1926 (extra), 1927, 1928, 1929, 1930, 1931, 1932, 1934, 1938 (extra)
OUTROS TÍTULOS
1) Internacionais
Taça Guarani: 1922
Copa Atilio Narâncio: 1923
Troféu Estevão Ronai: 1929
Taça Fanfulla: 1929
Taça C. Giusti: 1931
Torneio das Missões: 1947
Taça Peñarol: 1951
Troféu Cidade do México: 1952
Torneio do México: 1959, 1963
Torneio Quadrangular de Lima-Peru: 1962
Torneio Cidade de Manizales: 1962
Torneio de Florença-Itália: 1963
Copa IV Centenário do Rio de Janeiro: 1965
Taça Independência Brasil-Uruguai: 1965
Torneio Internacional João Havelange: 1966
Copa Brasil-Japão: 1967
Troféu Ramon de Carranza – Espanha: 1969, 1974, 1975
Troféu Cidade de Barcelona: 1969
Copa da Grécia: 1970
Copa do Atlântico: 1972 (invicto)
Copa Centenário da Imigração Italiana: 1975
Copa Kirin: 1978
Troféu Ademir da Guia: 1982
Torneio Euro-América: 1991, 1996
Copa Brasil-Itália: 1994
Torneio Lev Yashin-Russia: 1994
Copa da China: 1996
Torneio Naranja-Espanha: 1997
Troféu da Federação Internacional de Futebol-Alemanha: 1999
2) Nacionais
Campeonato Brasileiro – Série B: 2003
3) Interestaduais
Troféu Falchi: 1918
Troféu Rio de Janeiro: 1920
Taça Dr. Machado Lima: 1921
Taça Colônia Gaúcha: 1926
Taça ANEA: 1926
Taça A.A. das Palmeiras: 1930
Taça Porto Alegre: 1936 Torneio do Paraná: 1938, 1984
Torneio de Fortaleza: 1938
Torneio dos Campeões (Inauguração do Pacaembu): 1940
Troféu Rio Grande do Sul: 1946
Torneio Quadrangular São Paulo-Rio: 1952
Torneio Quadrangular do Recife: 1955
Torneio Maria Quitéria: 1997
Taça Governador de Góias: 1997
4) Estaduais
Taça Pinoni: 1919
Taça Prefeitura de São Paulo: 1925
Torneio de Piracicaba: 1926
Taça Ballor: 1926, 1927
Torneio Estadual Pró-Estádio: 1931
Taça dos Invictos: 1933/1934, 1972, 1973, 1974, 1989
Troféu Campeoníssimo – Triangular dos Grandes Clubes: 1942
Torneio Roberto Ugolini: 1959, 1960
Troféu Piratininga – Quadrangular dos Grandes Clubes: 1963, 1965, 1966
Troféu A Gazeta Esportiva: 1979
Troféu José Maria Marin: 1987
Troféu Athiê Jorge Couri: 1993
CONQUISTAS ALVIVERDES
1) Internacionais
Troféu Malmoe: 1949
Taça Ribeiro de Carvalho – Costa Rica: 1952
Taça Presidente da República – Costa Rica: 1952
Troféu Valentin Suarez: 1956
Taça Adhemar de Barros: 1960
Troféu João Mendonça Falcão: 1962
Taça Saprissa – Costa Rica: 1964
Taça Osaka: 1975
Troféu Cidade de Lima: 1985
Troféu Oviedo – Espanha: 1989
Troféu América – México: 1991
Taça Lazio: 1992
Taça Reggiana: 1993
Copa Nagoya: 1994
Taça Jihan – China: 1996
Taça Xangai – China: 1996
Copa Rebook: 1997
2) Interestaduais
Taça Jornal do Comércio: 1918
Taça Montenegro: 1920
Taça City: 1922
Taça Orminda O’Valle: 1923
Taça King: 1924
Taça Palestra Italia: 1925
Taça Fiat: 1926
Taça Sul América: 1927
Troféu Palestra Italia: 1928
Taça Flamengo: 1929
Taça Conde Matarazzo: 1929
Troféu Lineu Prestes: 1930
Taça Revanche: 1934
Taça Dante Delmanto: 1934
Taça Prefeito Dr. Guilherme: 1934
Taça Fluminense: 1934
Taça Palestra Italia: 1937
Taça Aniversário: 1937
Taça de Campeões São Paulo-Bahia: 1937, 1948
Taça Conde Francisco Matarazzo: 1938
Taça Máquinas Tonnanin: 1939
Troféu Leader Sportivo: 1940
Taça Armando Albano: 1946
Taça 7 de Setembro: 1947
Taça Mito: 1948
Taça O Esporte: 1951
Troféu Jornal dos Sports: 1961
Taça Rio Grande do Sul: 1965
Taça Cidade de Curitiba: 1966
Taça Julio Botelho: 1967
Taça Apucarana: 1967
Taça Cidade de Goiânia: 1975
Taça River: 2002
Troféu Cem Anos de Paulo Coelho Neto: 2002
3) Estaduais
Taça Savoia: 1915
Festival Estadual de Taubaté: 1916
Festival Ludovico Bacchiani: 1916
Taça Cruz Vermelha Italiana: 1916
Taça Pró-Ospedale: 1916
Taça Estrela: 1917
Festival Santos-Pró Pátria: 1917
Taça Amyris: 1917
Taça José Castelhano: 1917
Troféu Café Java: 1917
Taça Henrique Catalano: 1917
Taça Luciano: 1917
Torneio de Outono: 1918
Taça Caridade: 1918
Taça Nociti: 1918
Taça Campinas: 1918
Taça Diário Popular: 1918
Taça Touring: 1918
Taça Initium: 1918
Festival da Liga Nacionalista: 1918
Taça Stadium Paulista: 1918
Troféu América Paulista: 1918
Taça Sudan: 1918
Taça Colonia Italiana: 1918
Taça de Prata: 1918
Taça Cruz Vermelha: 1918
Taça Confraternização dos Povos: 1919
Taça Circolo Italiano Uniti: 1919
Taça Castelões: 1919
Taça Gennaro Falci: 1919
Taça Estádio Paulista: 1919
Taça Beirute: 1919
Taça Gabrielle D'Annunzio: 1919
Troféu Comércio de São Carlos: 1919
Taça Montenegro: 1919
Taça Henrique Mortari: 1919
Taça Cruz Vermelha Brasileira: 1919
Taça Matarazzo: 1920
Taça Pietro Ruggeri: 1920
Taça Holmberg Bech: 1920
Taça São Paulo Sportivo: 1920
Taça Unioni dei Viaggiatori Italiani: 1921
Taça Catalani: 1921
Taça Societa Italiana di Mutuo Soccorso: 1921
Taça Giuseppe Verdi: 1921
Taça Mogyana: 1921
Taça Casa Roque de Marco: 1921
Taça Societá Italiana di Beneficenza: 1922
Taça Picchetti: 1922
Taça Itapira: 1922
Taça Concórdia: 1922
Taça Botafogo: 1922
Taça General Caviglia: 1922
Taça Guaraná Espumante: 1922
Taça Carlos Gomes: 1922
Taça Piracicaba: 1922
Taça Zezé Leone: 1923
Taça Mariano Procópio: 1923
Taça Agnello Castellano: 1924
Taça Maternidade de São Carlos: 1924
Taça David Picchetti: 1924
Taça Cavalheiro De Vivo: 1924
Copa Itália: 1924
Taça Centenário de São João da Boa Vista: 1924
Taça Amilcar Barbuy: 1924
Taça Elpídio de Paiva Azevedo: 1924
Taça Palmeiras: 1924
Taça Guazzelli: 1924
Taça Altivez: 1924
Taça Conde Matarazzo: 1924
Taça São Bento: 1925
Taça Delphim Braga: 1925
Taça Automovel Clube: 1925
Taça Il Piccolo: 1925
Taça Kfouri: 1927
Taça Sociedade Italiana Cesare Baptisti: 1927
Taça Umberto Delboni: 1927
Taça A Preferida: 1927
Troféu Lúcio Veiga: 1927
Festival da APEA: 1927, 1932
Taça Nerone: 1927
Taça Municipalidade: 1927
Taça Marquez de Pinedo: 1928
Taça Luiz Paiva Azevedo: 1928
Taça Caridade: 1928
Taça Botucatu: 1928
Taça Prefeitura de Jaú: 1928
Taça Luso-Italiana: 1928
Taça Conde Francisco Matarazzo: 1928
Taça Rampla Juniors: 1929
Taça Ramos de Azevedo: 1929
Taça Amizade: 1930
Taça Presidente Hoover: 1930
Taça Dr. Júlio Prestes: 1930
Taça Humberto I: 1930
Taça Neon Brasil: 1930
Taça Luiz Astorri: 1931
Taça Pinon Hauzer: 1931
Taça 14 de Julho: 1931
Taça Diário Nacional: 1931
Taça Saponácio Radium: 1931
Festival de Aniversário do Syrio: 1931
Troféu A Bola: 1932
Taça Giuseppe Garibaldi: 1932
Taça O Dia: 1933
Taça Filizolla: 1934
Taça União: 1934
Taça de Campeões SP-Santos: 1935
Taça Prefeitura Municipal: 1937
Taça Francisco Matarazzo: 1938
Taça Cidade de Birigui: 1938
Troféu Getúlio Vargas: 1938
Torneio do Luzitano: 1939
Taça Cidade de Amparo: 1939
Taça Carlo Nicolino: 1939
Taça Anita Pastore D'Angela: 1940
Taça Sabato D'Angelo: 1940
Taça Sudan: 1940
Taça Lourenço Betti: 1941
Taça Alviverde: 1941
Taça Pinto de Castro: 1941
Taça Cavalheiro Ernesto Giuliano: 1941
Taça Valvula Hidra: 1942
Taça Vida Esportiva Paulista: 1942
Troféu Tuffy-Fried: 1942, 1945
Taça Taquaritinga: 1942
Taça Nossa Senhora das Dores: 1943
Taça Choque Rei: 1944
Taça Aniversário do Fortaleza de Sorocaba: 1945
Taça A Semana Inglesa: 1945
Troféu Antonio Feliciano: 1945
Taça A Favorita: 1945
Taça Nicola Avallone: 1946
Taça Nicola Mazziotti: 1946
Taça Alfaiataria De Callis: 1947
Taça Comércio de Batatais: 1947
Taça A Gazeta Esportiva: 1947
Taça Comercial: 1948
Troféu Bixio Ciocci: 1948
Troféu Centenário de Barretos: 1954
Troféu Carvalho Pinto: 1959
Taça Jubileu de Prata da TV Record: 1978
Troféu Paulo Machado de Carvalho: 1984
Troféu Diário Popular: 1985
Copa Jornal da Tarde: 1986
Copa Darcy Reis: 1989
Troféu Fair Play "Campeão Paulista da Disciplina" (F.P.F.): 1996, 2004, 2007
Taça Pedreira: 2002
Taça Cidade de Jacutinga: 2002
Taça 177º Aniversário de Rio Claro: 2002
Troféu 90 Anos – Taubaté/Palmeiras: 2004
Taça 125 Anos do Corpo de Bombeiros: 2005
Taça Oswaldo Brandão: 2009 Troféu Gustavo Lacerda Beltrame: 2010

PALMEIRAS-B
Troféu Algisto Lourenzatto: 2000
Torneio Internacional da Índia: 2001
Torneio China-Brasil - Troféu Cristal: 2004
Troféu Centenário do Estudiantes de La Plata: 2005
Troféu Blumenau: 2005
Troféu Nereu Ramos: 2005
Torneio Internacional de Bellinzona-Suiça: 2007
PALMEIRAS DO NORDESTE
Campeão do 2º Turno do Torneio Seletivo: 2000
Campeão Estadual da Bahia 2º Divisão: 2001
Campeão Estadual da Bahia 1º Divisão: 2002
Taça Estado da Bahia - Troféu Mario Sérgio Pontes de Paiva: 2003
SUB-11
Campeão Paulista: 2008 (invicto)
SUB-15
Campeão Paulista: 1957, 1959, 1960, 1965, 1985
Taça São Paulo de Futebol Infantil: 1978
Torneio Efipan: 1983 e 1984
Torneio Brasil-Japão: 2008 e 2010
Copa Brasil: 2012 (invicto)
SUB-17
Campeão Paulista: 1926 (APEA), 1927 (APEA), 1937, 1941, 1944, 1952, 1955, 1960, 1961, 1966, 1972, 1976 (Juvenil A), 1977 (Juvenil A), 2011
Torneio Início do Campeonato Paulista: 1964
Campeão do Estado Juvenil - FPF: 1976 (Juvenil A), 1977 (Juvenil A)
Campeonato Brasileiro Juvenil: 2005
Copa Rio de Futebol Juvenil: 2011
ASPIRANTES
Campeão Paulista: 1952 (Misto), 1956 (Misto), 1958, 1959, 1963 (invicto), 1989
SUB-20
Super Copa São Paulo de Futebol Juniores: 1995
Copa Belo Horizonte de Futebol Juniores: 1998, 2002
Campeão Paulista: 1992, 1998, 2002, 2004, 2009
FEMININO
Campeão Paulista: 2001
Campeão dos Jogos Regionais: 2005, 2008, 2010
AMADOR
Campeão da Divisão Extra da Federação Paulista de Futebol: 1943, 1944, 1945, 1947, 1948, 1959
Campeão Amador da Cidade de São Paulo: 1944, 1945, 1947
Campeão Amador do Estado de São Paulo: 1945, 1947



E Ainda tem espaço pra Libertadores desse ano!!!

Heitor Marcelino - O maior artilheiro do Palestra





É muito comum os palmeirenses se referirem atualmente a São Marcos e o Divino como os maiores jogadores de nossa rica história. Porém dificilmente alguém lembra do jogador que mais vezes balançou as redes com a gloriosa camisa. 
Foi Heitor Marcelino Domingues que marcou 284 gols oficiais com a camisa do verdão, mais que isso, Heitor foi o jogador mais completo de nossa história, campeão com a equipe de futebol e de basquete, chegou até mesmo a jogar no gol pela seleção brasileira em um jogo que o goleiro do Brasil havia sido expulso. E por fim se aposentou como àrbrito.
Filho de espanhóis, Heitor nasceu em 1898. Chegou no Palestra Itália em 1916, ao lado de Arthur  Friedenreich ( jogador do extinto Ypiranga ) foram os primeiros grandes nomes da seleção brasileira.
No Palesta venceu os primeiros paulistas e a primeira Rio-São Paulo do clube e ainda venceu titulo estadual de basquete.

Na imagem o time de basquete da Sociedade Esportiva Palestra Itália, Heitor é o segundo da esquerda para a direita.


Heitor faleceu em 1.972, muitas vezes esquecido, em sua homenagem foi lançado o livro Alma Palestrina de Fernando Razzo Galuppo.


Nasce a Casa Alviverde


                                 Nasce a Casa Alviverde

Com certeza sempre que nasce um blog ou um site, existe um propósito ou uma razão. Mais a Casa alviverde não nasce hoje por um único motivo, afinal não existe uma unica razão para amar este clube.Aliás clubes são os outros, escolher ser palmeirense é escolher todo um estilo de vida. Com certeza não estamos vivendo bons momentos com o nosso campeão do século, porém são nesses tempos difíceis que percebemos o quanto o Palmeiras é amado e querido pelos seus quase 20 milhões de torcedores.
Quiseram-nos colônia, fizemo-nos nação