quarta-feira, 26 de junho de 2013

Boa!!! Palmeiras da resposta na medida para tentativa da mídia em causar polemica


A algumas horas atras o site do Palmeiras emitiu uma nota de esclarecimento em relação a uma reportagem do Lance!net.
Antes da nota veja um pouco da reportagem que na minha opinião, sem argumentos e parcial: 


"De um tempo para cá a situação mudou. Hoje, o Palmeiras se vê envolvido em diversas situações, relacionadas tanto a dentro como fora do campo, e ninguém da direção aparece para dar explicações, declarações e nem tem contato com jornalistas.

O último pronunciamento oficial da diretoria foi há cerca de um mês, quando Nobre convocou coletiva para anunciar que diminuiria o preço dos ingressos dos jogos em Itu. Desde então, ainda não houve outra.
A postura dos dirigentes alviverdes tem gerado críticas dos torcedores, principalmente pela falta de definição de um centroavante para o time, além do mistério sobre o quinto jogador do Grêmio ao qual o clube tem direito pela venda de Barcos. Muitos ainda veem a negociação como prejudicial ao Palmeiras. As reclamações aumentaram com o passar do tempo, já que no início do mandato a atual gestão foi bastante elogiada pela nova forma de trabalho e até pela transparência." (http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Transparencia-Diretoria-Palmeiras-some-explicacoes_0_944305779.html)

Até colocaram a culpa na torcida, porém como pode-se concluir, o que estão pedindo não é transparência mais sim mais noticias, como não obtiveram, fizeram disso noticia.
Mas a Sociedade esportiva se pronunciou:

Nota oficial:
Em relação à reportagem "Cadê a transparência?", publicada na edição de hoje do diário Lance!, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras tem o seguinte a dizer:

1) o clube JAMAIS deixou de atender a reportagem do jornal para tratar dos temas de interesse da torcida;

2) esta gestão tem como política falar sobre contratações, empréstimos ou dispensas apenas quando elas estiverem CONCRETIZADAS e não pretende mudar sua filosofia;

3) tal política objetiva informar o palmeirense apenas sobre fatos CONCRETOS, e não sobre especulações que iludem o torcedor, geram expectativas desnecessárias e só servem para vender jornais;

4) ao contrário do que prega o bom jornalismo, o Lance! não deu ao Palmeiras a oportunidade de explicar sua política. Criticou atitudes normais em qualquer corporação profissional;

5) é inverídica a informação de que os dirigentes do clube não dão entrevista há um mês. O presidente Paulo Nobre estava à disposição da imprensa, inclusive do Lance!, no dia 12 de junho, há 14 dias portanto, no lançamento da biografia de Evair na Academia Store;

6) esta gestão repudia a afirmação de falta de transparência feita pelo diário e só se pronunciará quando tiver algo concreto para esclarecer;
7) por último, o presidente gostaria de tranquilizar a torcida alviverde, pois essa diretoria trabalha diuturnamente pelo Palmeiras e não precisa fazer propaganda disso nos jornais; 

Deixo claro que não estou fazendo este post contra o LANCE!NET, Quem seria eu pra isso? E nem minha opinião vai mudar nada, muito pelo contrario continuo acessando o site que para mim continua com o mesmo prestígio, o que queria ressaltar é que a insatisfação dos Palmeirenses não é com a falta de transparência mas em noticias como esta que só causam aborrecimentos como você pode ver nos comentários feitos via Facebook na página da noticia, como pode-se ver todos os palmeirenses estão a favor do que esta na explicito na nota, principalmente do que se refere ao 3 - com certeza a torcida espera por noticias concretas e não ilusões e especulações, erros que foram cometidos pela diretoria anterior. 




O dia em que Palmeiras foi Brasil

Hoje (26/6/13) a seleção brasileira derrotou o Uruguai no Mineirão em jogo da semifinal da Copas das Confederações. Este foi o segundo jogo entre Brasil e Uruguai no estadio do Mineirão, no primeiro jogo (vejam só!!!) a seleção foi representada pelo Palmeiras, único clube brasileiro a representar a seleção. Na ocasião, 7 de setembro de 1965, o Palmeiras jogando com a camisa canarinho da seleção, honrou a pátria e venceu a partida por 3x0. 

   Timaço do Palmeiras representando a seleção brasileira em 7 de setembro de 1965.

Ficha técnica:
BRASIL 3 x 0 URUGUAI
Brasil
Valdir de Moraes (Picasso); Djalma Santos, Djalma Dias e Ferrari; Dudu (Zequinha) e Valdemar (Procópio); Julinho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar Pantera), Ademir da Guia e Rinaldo (Dario).
Uruguai
Taibo (Fogni); Cincunegui (Brito), Manciera e Caetano; Nuñes (Lorda) e Varela; Franco, Silva (Vingile), Salva, Dorksas e Espárrago (Morales).
Árbitro: Eunápio de Queiroz
Data: 07/09/1965
Local: Estádio Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
Público: aproximadamente 80.000 pagantes
Renda: Cr$ 49.163.125,00
Gols: Rinaldo, aos 27, e Tupãzinho, aos 35 minutos do primeiro tempo. Germano, aos 29 da etapa final.
O jogo:
Era inauguração do estádio Magalhães Pinto, atual Mineirão, a CBD havia (atual CBF) havia escalado o Palmeiras para representá-la contra o Uruguai.
O Palmeiras entrou em campo com o treinador Filipo Nuñez que por este jogo se tornou o único argentino a ser treinador da seleção Brasileira.
O primeiro gol foi marcado  por Rinaldo de pênalti, o segundo por Tupãzinho e Germano fechou a conta.
A aquela era a época em que o Palmeiras vivia sua primeira academia, junto com o Santos de Pelé eram os dois times mais fortes do país. 
Ao término do jogo o zagueiro do Uruguai Manicera disse a os jornalistas: “Se vocês brasileiros quiseram ganhar a Copa na Inglaterra,é só colocar esse time aí. Ninguém vai aguentá-los. Ah, e reforça com o Pelé, claro. Mas não tira nunca esse Ademir do time".
Houve um troféu entregue no fim do jogo que ficou em posse da CBD, mas atualmente esta em posse do Palmeiras.


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Hora da luta e uma pausa no futebol

Uma batalha tomou as ruas de inúmeras cidades de nosso País, em tempos de copa das confederações, e logo copa do mundo, a população deu um basta na "malandragem" e saiu as ruas para mostrar sua insatisfação.
Ah sim! E o estopim  é claro, partiu da indignação que a população sentiu ao ver que seu governo gastou milhões em obras da copa e além de nos fazer pagar a conta, ainda aumenta o custo de vida cobrando ainda mais pelo péssimo transporte público.
Do que adianta mostrar ao mundo que o país tem potencial para fazer estadio e que tem o 6º maior PIB do mundo se ainda estamos invejando os suecos que tem um PIB que não chega a metade do nosso mas qualidade de vida incomparável. 
Deixo bem claro que ninguém esta  contra copa nenhuma! Isso tudo é por 20 centavos sim! Isso tudo é por bilhões que roubam dos cofres públicos! Isso é pelo PEC-37 que retira do Ministério Publico a atribuição de realizar investigações criminais (é o fim msmo!)! Isso é por toda lei de voto secreto que entra na câmara dos deputados e mascara os vilões do País!! Isso é  por toda corrupção! Isso eu diria também que é pela câmara dos vereadores da minha cidade, São José do Rio Preto, que mais uma vez aumentou seu próprio salário!
Dizem que estamos destruindo patrimônio público, é claro que quem se aproveita da situação para saquear lojas não é diferentes dos corruptos do poder, mas enquanto a mídia fala das lixeiras de 400 reais que quebraram na Paulista, os corruptos lapidam o patrimônio público roubando bilhões. E o dinheiro público mal usado? Isso não é destruir o patrimônio público?
Disseram que os manifestos são atos terroristas, o que eles ainda não entenderam é que nós somos o país, nós somos a lei! Sábio quem diz que não é o povo quem deve temer seu governo e sim o governo que deve temer seu povo.
Pra finalizar, dia 18 fui a principal avenida de São José do Rio Preto onde segundo fontes duvidosas, cerca de 10 mil pessoas foram protestar. Levei um cartaz com um recado para o presidente da câmara dos vereadores.

                                           Meu cartaz
                                     Imagem da avenida da cidade tomada pelo povo

                               Estatua do ex prefeito da cidade que da nome a Avenida (Alberto Andaló)

   Cruzamento mais movimentado da cidade
 

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Palmeiras pode trazer volante da seleção uruguaia

Segundo Régiz Marquez agente do volante da seleção uruguaia, Eguren de 32 anos, estaria próximo de fechar contrato com o verdão. O jogador que esta vinculado ao Libertad do Paraguai pode assinar com o verdão sem custo assim que encerrar sua participação junto a seleção uruguaia na copa das confederações.
Garante seu agente que a transação estaria em 80% certa, já o que o jogador não esta mais nos planos do clube paraguaio e a transação se tornou mais próxima com a relação que o verdão estabeleceu com o Libertad na contratação de Mendieta. 

Amanhã começa a copa das confederações e é claro que os palmeirenses irão ficar de olho na seleção uruguaia pra analisar a possível participação do volante, mas o jogador deve começar no banco já que o  técnico da Celeste, Óscar Tabárez, deve escalar como volantes  Gargano da Internazionale e Diego Pérez do Bologna da Itália. A estréia do Uruguai sera no domingo 16 de junho.
Gostaria de lembrar que mesmo que o Libertad não estaria mais interessado em Sebastián Eguren, o jogador teve ótima participação na conquista da Copa América de 2011 atuando em quase todas as partidas.   

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Antigo estádio Palestra Itália


Ja se foi aquele tempo em que tínhamos como cenário, nos jogos do Palmeiras, aquelas 3 famosas chaminés da antiga companhia dos Mattarazzo. A ultima vez em que comemoramos um título em nosso tradicional palco foi no paulistão de 2008, ocasião em que vencemos a Ponte Preta. A última partida oficial foi uma vitória sobre a equipe do Grêmio e por fim houve um amistoso em que fomos derrotados pelo Boca Juniors (só pra manchar a história do estadio), após a demolição do estadio pode se dizer que o Palmeiras não foi mais o mesmo, houveram outras vitórias e até o título da Copa do Brasil, mais a verdade é que o rendimento caiu bastante jogando no Pacaembu e na Arena Barueri.

Dados Oficiais do estádio:
  • Estádio Palestra Itália (São Paulo – Brasil)
  • Capacidade: 27.650 lugares
  • Recorde de público 40.283 (18/08/1976)
  • Dimensões do campo: 110 metros por 75 metros
  • Endereço: Rua Turiassú, 1840 
    Bairro: Perdizes 

Dados do Palmeiras no estádio:
Partidas: 1570
Vitórias: 1063 (67,8%)
Empates: 318 (20,2%)
Vitórias adversárias: 189 (12%)
Gols marcados: 3695 (média de 2,3 por jogo)
Gols sofridos: 1485 (média de 0,94)

Principais títulos conquistados:
Copa Libertadores da América: 1999
Copa Mercosul: 1998
Torneio Rio-São Paulo: 1933
Campeonato Paulista: 1920, 1926, 1933, 1936, 1976 e 2008
Campeonato Paulista Extra: 1926 e 1938

Quem mais jogou:
Marcos (1996 a 2011) - 211 partidas

Quem mais fez gols:
Heitor (1916 a 1931) - 173 gols em 172 partidas

O curioso é que pode se dizer que o Palestra Itália não faz só parte da história do Palmeiras, mas também do nosso maior rival, a primeira partida internacional do Corinthians aconteceu no Palestra Itália em 1914 contra o Torino da Itália, como era de se esperar nesta ocasião a equipe italiana venceu por 3 a 0.

História:
 a Companhia Antarctica Paulista. Pensando no lazer de seus funcionários, a empresa criou o Parque da Antarctica, um espaço de 300 mil metros quadrados que abrangia uma vasta área verde, com lago, parque infantil, restaurantes, choperia, local para bailes, reuniões e áreas para a prática esportiva (incluindo pistas de atletismo, quadra de tênis e um dos primeiros campos de futebol da cidade). Em pouco tempo, o parque passou a ser uma referência não só para a prática do futebol, mas também para diversas atividades ao ar livre, como corridas de automóveis, lutas de boxe, etc.
Com a crescente paixão pelo futebol, esporte que já tinha adeptos em grande número não só em São Paulo, mas também no Brasil, o espaço passou a ser muito requisitado para esta prática esportiva. A empresa, então, passou a alugar o campo de futebol lá existente para clubes nos primeiros anos do século 20. O Germânia, clube de origem alemã, passou então a ser o mandante do campo.
Exatamente no dia 3 de maio de 1902, o Mackenzie College venceu o Germânia (atual Esporte Clube Pinheiros) no Parque Antarctica, por 2 a 1, dando início ao primeiro campeonato oficial de futebol do Brasil, o Paulista. Com o início da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), o Germânia diminui suas atividades sociais e repassou seu contrato de locação para o América F.C. (já extinto), clube este que foi fundado por Belfort Duarte. Por sua vez, com dificuldades econômicas, o América passou a sublocar o espaço para outras equipes. Foi assim que, exatamente no ano de 1917, o Palestra Itália passou a mandar seus jogos no Parque Antarctica. O contrato de então previa que o América utilizasse a estrutura nas terças, quintas, sábados e domingos, enquanto o Palestra Itália usaria o local nos mesmos dias, porém na parte da tarde, para treinos e partidas oficiais.
Em 1920, contando com o apoio da Companhia Matarazzo, o Palestra Itália efetuou a compra do campo de futebol e de grande parte do terreno do Parque Antarctica pelo valor total de 500 contos de réis, uma verdadeira fortuna à época. As condições de pagamento também não eram muito favoráveis: metade a vista, outra metade em duas prestações anuais de 125 contos de réis. Era uma aposta ousada, mas que foi aceita de pronto pelo presidente Menotti Falchi. Exatamente no dia 27 de abril de 1920, o contrato entre as partes foi firmado.
Na escritura de compra, as condições de favorecimento aos empregados e ao comércio dos produtos Antarctica eram explícitas. A exclusividade duraria 99 anos: desde a fundação do Parque, 1904, até 2003, só produtos daquela fábrica poderiam ser vendidos. Na primeira partida como legítimo proprietário do estádio, no dia 16 de maio de 1920, o Palestra Itália aplicou uma sonora goleada sobre o Mackenzie, por 7 a 0, gols de Caetano (3), Heitor (2), Fabbi e Imparato.
O Palestra Itália conseguiu, com dificuldades, pagar as duas primeiras parcelas do pagamento, porém não conseguiu arcar com a última delas. A solução foi vender uma parte do terreno para o conde Francisco Matarazzo, que pagou a soma de 187 contos de réis. Aos poucos, o clube passou a investir em grandes reformas no local, incluindo a construção da arquibancada geral, ainda de madeira, e da tribuna social (reservada aos associados do clube). Em 13 de agosto de 1933, o Palestra Itália vencia o Bangu, por 6 a 0, pelo Torneio Rio-São Paulo, marcando a inauguração do “Stadium Palestra Itália”.
Já com arquibancadas de concreto, tratava-se do maior, mais moderno e imponente estádio do país na época. Neste mesmo período, a sede social do clube foi transferida do centro da cidade para o entorno do estádio. No final da década de 1950, foi iniciada uma nova e profunda reforma, onde a arquibancada foi totalmente reconstruída e passou a ter mais do que o dobro da capacidade anterior. O campo foi suspenso – daí surge o nome de “Jardim Suspenso” – e foram construídos vestiários no sub-solo. A reinauguração aconteceu no dia 7 de setembro de 1964, com o jogo Palmeiras x Guaratinguetá, pelo Campeonato Paulista.
A partir da década de 1990, o Palmeiras fez diversas obras de melhorias, para aumentar o conforto dos torcedores e começar a formalizar, aos poucos, o grande sonho de gerações de palestrinos e palmeirenses: a construção de uma nova Arena, que será em breve um dos estádios mais modernos das Américas. No velho, e sempre novo, Palestra Itália foram decididos Campeonatos Paulistas, Brasileiro de Seleções, Mercosul e a Libertadores de 1999. Foi no local também que a seleção brasileira exibiu-se pela primeira vez na cidade de São Paulo e obteve sua primeira conquista da Copa Rocca, em cima da Argentina.
Além disso, as velhas chaminés que ainda existem no outro lado da Avenida Francisco Matarazzo já presenciaram outros feitos memoráveis, como o Palestra vencer o Corinthians por 8x0 e o Palmeiras golear o Boca Juniors por 6x1, entre tantos outros. (Fonte: www.palmeiras.com.br)

Planta de um dos primeiros projetos de expansão do estádio, observa-se que o projeto incluía o fechamento do anel em frente as piscinas ao contrário de como estava o estádio antes da demolição.

 Ao fundo as três chaminés testemunhas da história do estádio.








O antigo estádio Palestra Itália ja não existe mais como o conhecemos e esta é a imagem que iremos nos acostumar, acaba a história no antigo palestra e inicia agora uma nova história na moderna arena multiuso Allianz Parque.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Nome da nova casa Palestrina é divulgado


Acaba de ser publicado o novo nome do estadio Palmeirense que até então era apelidado de Nova Arena, agora é oficial o novo nome é Allianz Parque.
Esperamos que esta arena multiuso nos traga tantas glórias quanto o antigo Palestra Itália.
As obras do estadio alcançaram 65%, imagens abaixo:


Seleção palmeirense dos últimos 10 anos

Baseado nestes 10 anos (2003-2013) de um rebaixamento a outro, relembrando os elencos do Palmeiras montei uma seleção baseada na melhor fase de cada atleta do verdão, coloquei dois jogadores de cada posição, seria o primeiro titular e o segundo reserva. É claro que esta seleção não é tão forte quanto a possível seleção anterior a 2002, mas ainda tivemos bons jogadores.

Goleiros:
Marcos e Diego Cavalieri 

Zagueiros:
Henrique, Danilo, Gustavo e Dininho

Laterais direitos:
Cicinho e Élder Granja

Laterais esquerdos:
Pablo Armero e Gabriel Silva

Volantes:
Pierre, Marcos Assunção, Magrão e Martinez

Meias:
Valdívia, Pedrinho, Diego Souza e Juninho Paulista

Atacantes:
Hernan Barcos, Vagner love, Kléber Gladiador e Alex Mineiro

Nem todo palmeirense vai concordar com essa seleção, tive bastante dúvidas inicialmente iria escalar o zagueiro Daniel da Silva e não Dininho, no ataque pensei muito em escalar Keirrison mais creio que esses 4 atacantes (apesar de 3 serem mercenários) foram mais importantes para o Verdão.

Valor dos elencos da série B

Como ja era de se imaginar o Palmeiras lidera com uma ampla vantagem o ranking de valores dos elencos dos clubes participantes da série B:



Serem querer ser pessimista, gostaria de lembrar que o Palmeiras ainda não convenceu nesta série B, em 4 partidas, uma derrota em casa para o América-mg, duas vitórias sofridas contra Atlético-go e Avaí e apenas uma vitória folgada contra o Asa. Além da obrigação de retornar a série A, o minimo que se espera é que o verdão encante neste campeonato.

Kleber não deve mais atuar pelo Palmeiras




Saiu no Fox Sports, Kleber em nova contusão só devera voltar após o término de seu contrato com o verdão, sendo assim jogador deve voltar ao Porto ja em seu período de recuperação, veja reportagem:

A passagem de Kleber pelo Palmeiras deve ter se encerrado com seu gol na vitória sobre o ASA, em Arapiraca, no último dia 28. O atacante passou por infiltração no joelho direito e está vetado para os jogos contra Sport, no sábado (8), e América-RN, na terça-feira (11). Só teria condições de atuar em julho, mas seu contrato acaba no próximo dia 30 e não deve ser renovado.
Ao sentir novamente uma tendinite no joelho direito, o centroavante passa por um quarto período de tratamento de lesão em menos de quatro meses no clube. Por ser um problema antigo, o departamento médico informa que resolveu infiltrar um plasma no local, mais pensando em seu futuro na carreira do que no clube.
O camisa 9 nem tem treinado no campo, mais uma vez impedido de ser utilizado por uma contusão. A saída do jogador deve ser confirmada nas próximas semanas, em passagem na qual esteve em campo somente em 11 partidas, com dois gols feitos.
Kleber foi emprestado de graça pelo Porto até 30 de junho, com um acordo verbal para ficar até dezembro caso o clube português não o quisesse de volta no segundo semestre. Mas o próprio Verdão não deve fazer valer o acerto, já que o jogador apresentou deficiências físicas e técnicas – a diretoria busca novo centroavante.
Aos 23 anos, o jogador, que chegou a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira em 2011, sairá do Palmeiras marcado por perder chance clara em derrota para o Tigre, na Copa Libertadores Libertadores, e desperdiçar cobrança de pênalti na eliminação diante do Santos nas quartas de final da Libertadores.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Neymar diz que era Palmeirense


O maior craque do futebol brasileiro na atualidade teve infância palmeirense! O ataque dessa seleção vai mesmo ser verde e branco se lembrarmos que o atacante Hulk nunca fez questão de esconder seu amor pelo gigante do Parque Antártica!